Revista Crítica Social
https://criticasocial.org/instructions
Revista Crítica Social

Instruções e Políticas

REGRAS PARA SUBMISSÃO ONLINE DE ARTIGOS E RESENHAS

A revista Crítica Social publica Artigos científicos inéditos e Resenhas em português, espanhol, inglês ou francês.​ A submissão deverá ser realizada por e-mail para: revistacriticasocial12@gmail.com

DIRETRIZES PARA AUTORES

Os Artigos recebidos pela Crítica Social serão avaliados por pareceristas anônimos, conforme o sistema duplo cego (double blind review), garantindo a isenção das avaliações feitas. Os avaliadores serão estudiosos dos mais diversos ramos das Ciências Humanas e Sociais.

Os Artigos publicados na Crítica Social precisam ter a autoria de pelo menos uma pessoa que já tenha concluído seu Doutoramento. Esta regra não se aplica à publicação de Resenhas. Mas as Resenhas não poderão ser publicadas em coautoria.

Os Artigos e as Resenhas deverão ter até 20 páginas de texto, sem contar as Referências Bibliográficas, digitadas em fonte Garamond, tamanho 10, entrelinhas de 1,5, e margens esquerda, direita, superior e inferior de 2cm. Não se deve dar Enter para separar parágrafos.

Os Artigos e as Resenhas deverão contar com uma estrutura textual com introdução, desenvolvimento e conclusão. Subtítulos, quando existentes, devem ser concisos e vir claramente indicados no texto.

A primeira página dos Artigos e das Resenhas deve conter: a) o título do Artigo ou da Resenha e o subtítulo (se houver) em português e em inglês. Quando o Artigo ou a Resenha for publicado em outro idioma diferente do português, deverá contar com título no idioma original e em português. b) Resumo e Palavras-Chave em português e em outro idioma.

Os Artigos devem conter: a) Resumo de até 200 palavras em português e em inglês (Abstract), devendo sintetizar os propósitos, métodos e conclusões do artigo; b) Indicação de três palavras-chave em português e em inglês (keywords). Os Artigos publicados em língua estrangeira (espanhol, inglês ou francês), deverão contar com resumo e palavras-chave em seu idioma de origem e em português.

As notas de rodapé deverão ser de natureza explicativas, indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente, ficando proibido o uso de notas de rodapé indicativas de textos. Também não poderá haver citações diretas em notas de rodapé.

No ato da submissão do artigo para avaliação, não deve haver identificação dos autores no arquivo do texto. O autor responsável pelo envio do artigo deverá enviar, no mesmo e-mail, um documento adicional de texto, em Word (.doc), no qual deverá constar o nome de todos os autores, um currículo resumido de cada um e o e-mail de cada autor.

As referências das fontes citadas devem obedecer à norma ABNT NBR6023, seguindo o sistema AUTOR/DATA. Elas devem conter todos os dados necessários para identificar a publicação original. Ex.: (BOURDIEU, 2015, p. 73).

Autores publicados em um volume da Revista Crítica Social não poderão publicar no volume seguinte, devendo esperar o intervalo de um volume para terem trabalhos novamente publicados no periódico.

Caso o artigo submetido seja aceito para publicação em um outro periódico enquanto está em processo de avaliação na revista Crítica Social, é dever do autor cancelar o envio de seu trabalho ou solicitar o cancelamento por meio endereço eletrônico da revista: revistacriticasocial12@gmail.com

 

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir:

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada por outra revista.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (.doc).
  3. URLs para as referências foram informadas quando preciso.
  4. O texto tem espaçamento entrelinhas de 1,5; utiliza uma fonte Garamond tamanho 10; as figuras e tabelas estão posicionadas ao longo do texto e não ao final dele ou como anexos.
  5. O texto obedece às regras descritas nas Diretrizes para Autores.
  6. Quando for necessário fazer alterações/correções sugeridas pelos avaliadores, o prazo a ser observado pelo autor será de até 15 dias corridos a partir da data do envio do e-mail ao autor que submeteu o Artigo ou a Resenha.

As submissões que não estiverem de acordo com as normas acima, serão devolvidas aos autores.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados a esta publicação, não estando disponíveis para outros propósitos ou pessoas.


Crítica Social

Share this page
Page Sections